ATCs, parabéns para vocês!

atc

Crédito da imagem: DECEA

Hoje comemoramos mais uma vez uma data muito importante. A três dias do aniversário do primeiro voo do 14 Bis de Alberto Santos Dumont — caracterizando o dia do aviador —, celebramos o dia dos nossos heróis anônimos e também anjos da guarda: os controladores de tráfego aéreo.

20 de outubro corresponde ao dia em que foi estabelecida a IFTCA (Federação Internacional da Associação dos Controladores de Tráfego Aéreo), que, para quem não sabe, foi um órgão proposto em 1956, visando promover segurança, eficiência e regularidade na navegação aérea internacional e que possui importante atuação até hoje.

Sempre incansáveis, os ATCs (air traffic controllers) consistem num braço fundamental para a segurança de voo. Seja militar ou civil, o trabalho de um controlador é uma atividade extremamente desafiadora e frequentemente pressupõe uma carga de trabalho que poucos suportariam. Tudo isso ocorre também, muitas vezes, em ambientes com baixos recursos, fazendo-os lidar com adversidades quase sobre-humanas. Ainda assim, a paixão desses profissionais pelo ofício é inquestionável, assim como o anseio de fazer sempre o melhor trabalho possível.

É por esses motivos e muitos outros que o RottaAtiva tem o orgulho de parabenizar todas essas pessoas que estão sempre a postos para ouvir o nosso “Mayday” ou “Pan Pan” e fazer o possível e o impossível para que cheguemos no solo em segurança. Portanto, solo, torre, aproximação ou centro, comemorem seu dia hoje!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0