Cadastramento no sistema INFOSAR

Centro Brasileiro de Controle de Missão (BRMCC) convoca usuários de localizadores ELT e EPIRB 406MHz para realizar novo cadastro no sistema INFOSAR.

epirb-rescue-1024x557

Com isso, a partir de agora, o usuário terá maior autonomia no gerenciamento dos dados de seus localizadores, podendo alterar os dados diretamente do sistema. Além disso, o sistema possui integração com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) e com o sistema de busca e salvamento COSPAS-SARSAT.

COSPAS-SARSAT SYSTEM

A convocação de todos os usuários de balizas ativas se dá, pois o sistema antigo encontra-se com dados que possam estar defasados e o novo terá dados que nunca foram solicitados, melhorando cada vez mais o banco de dados. Para novos usuários, o procedimento será o mesmo. Usuários de localizadores pessoais (PLB) também devem se cadastrar.

Para realizar o novo cadastro, acesse e crie uma conta. Após entrar no sistema, a tela de cadastro de balizas fica disponível. É de suma importância manter as balizas com os dados atualizados. Em caso de emergência, a Força Aérea Brasileira recebe o alerta em até 10 minutos após o acionamento e pode realizar os procedimentos de SAR de forma mais precisa. O registro não possui taxas.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0